sábado, 25 de novembro de 2023

O Rouxinol e a Rosa - ABRIL

Abril: O Rouxinol e a Rosa

Bordado por: Isabelle Marie Reinesch Souza

Autor: Oscar Wilde

Desenho: Isabelle Marie Reinesch Souza

Contato: isabelle.rsch@hotmail.com

Fotografia, arte e produção: Henry Yu

 

 


 

O Rouxinol e a Rosa


Um jovem estudante, apaixonado pela filha de seu professor, quis convidá-la para o baile. A moça fez como condição que ele pegasse uma rosa vermelha, mas no jardim do jovem não havia essa flor e ele ficou triste.


O rouxinol, ouvindo-o chorar, quis ajudá-lo e foi pedir uma rosa vermelha para a roseira debaixo da janela do jovem. A roseira explicou que o inverno já havia congelado suas veias; tinha sim um jeito de conseguir, mas o rouxinol ia ter que criar a rosa de música ao luar, furando seu peito num espinho e tingindo-a com o próprio sangue. Ele concordou em fazer esse sacrifício e cantou sem parar a noite toda, até cair morto. E a tão desejada rosa vermelha desabrochou.

De manhã, quando olhou pela janela, o jovem encontrou a linda rosa, colheu-a, e correu para a casa do professor.  Mas a moça tinha feito outros planos, preferindo um moço rico que podia dar-lhe presentes melhores. O estudante ficou com raiva e jogou a rosa na sarjeta. Voltou para seus livros de filosofia, querendo esquecer essa coisa tola que é o amor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário