quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Março - Frozen

Frozen

Bordado por:  Débora Magnólia

Conto:  Frozen

Autor:  Jennifer Lee

Desenho: Graziela Magnólia

Contato: magnolia4652@gmail.com

Fotografia, arte e produção: Henry Yu   

 

Elsa e Anna são filhas do rei de um pequeno reinado, chamado Arendelle. Elsa, a mais velha, possui poderes mágicos: criar gelo, geada e neve com suas próprias mãos. Um dia ela fere acidentalmente a irmã.

 

A pequena Anna tem o acidente apagado de sua mente e Elsa é instruída a nunca exibir seus poderes. Os anos seguintes são de solidão e separação. As princesas ficam isoladas, trancadas no castelo. Anna não entende por que Elsa, de repente, para de brincar e falar com ela e fica escondida em seu quarto. Quando as princesas são adolescentes, seus pais morrem num naufrágio.

 

Quando Elsa completa vinte e um anos, o reino se prepara para sua coroação. As portas do castelo são abertas para o povo e a princesa Anna explora a cidade. Ela conhece o príncipe Hans das Ilhas do Sul, a atração é mútua. Durante a recepção da coroação, Hans pede Anna em casamento, mas Elsa se recusa a conceder a sua bênção e proíbe a união. Na discussão com a irmã, Elsa solta seus poderes especiais e, em pânico, foge do castelo, sem saber que causou a chegada de um inverno sem fim em Arendelle. No alto das montanhas próximas, ela constrói um palácio de gelo onde decide viver solitária, com seu boneco de neve Olaf.

 

Anna sai em busca de sua irmã, determinada a levá-la de volta, porque só ela pode acabar com o inverno. Ao revê-la, Elsa se assusta e acidentalmente congela o coração de Ana, que só poderá ser salva por um ato de amor verdadeiro. Procuram o príncipe Hans, para que este lhe dê o beijo de amor. Então Hans se revela como realmente é: não ama Anna, mas quer eliminar as irmãs para subir no trono. Numa luta, Anna salva a vida de Elsa e este ato de amor verdadeiro restaura seu coração.

 

Percebendo que o amor é a chave para controlar sua magia, Elsa põe fim ao inverno e ajuda Olaf a sobreviver no verão. Hans é deportado de volta às Ilhas do Sul e as duas irmãs se reconciliam. Elsa promete nunca mais trancar as portas do castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário