quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Peter Pan - James Matthew Barrie

Bordado por Liliana Viotti

Todas as crianças crescem. Peter Pan não. Ele mora na Terra do Nunca. No começo desta história ele espreita a casa da família Darling na cidade de Londres, pois Wendy, a mais velha dos filhos do casal, crê que ele existe e já convenceu seus irmãos, João e Miguel. Aproveitando a ausência de seus pais, Peter Pan ensina às três crianças o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um pó mágico que a fada Sininho joga sobre eles.
Então Peter Pan os leva para um passeio na Terra do Nunca, um ilha encantada que é seu lar. De longe avistam o barco do maquiavélico pirata Capitão Gancho, a aldeia dos índios e a morada dos meninos perdidos. O Capitão Gancho jurou se vingar de Peter Pan porque perdeu uma de suas mãos em um duelo com ele. O crocodilo Tic-Tac a engoliu e segue o navio desde então, pois quer comer o resto. Assim que vê Peter Pan e seus amigos voando, o Capitão Gancho resolve atacá-los. Peter Pan salva Wendy antes que ela caísse no chão.
Os meninos perdidos moram dentro de uma árvore oca. Wendy, que gosta deles, lhes conta lindas histórias. Um dia o Capitão Gancho rapta a Princesa dos índios, para forçá-la a revelar o esconderijo de Peter Pan. Peter Pan e Wendy a libertam. O Capitão Gancho foge, é quase engolido pelo crocodilo Tic-Tac, mas consegue escapar.
Ele não desiste. Desta vez captura os meninos perdidos, Wendy e seus irmãos. As crianças são levadas para o barco pirata de onde serão jogados no mar. Peter Pan chega a tempo de salvar seus amigos com a ajuda de Sininho. Luta com o Capitão Gancho e o derruba, obrigando-o a fugir, sempre perseguido pelo crocodilo Tic-Tac.
Wendy sente saudade de seus pais e volta à sua casa com os irmãos. Ele pede que Peter Pan fique com eles, mas Peter Pan diz não. Ele prefere voltar à Terra do Nunca, assim ele nunca crescerá e poderá continuar brincando com todas as crianças, sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário