domingo, 23 de novembro de 2025

Fevereiro - Pippi Meia Longa

Fevereiro

Pippi Meia Longa

Bordado por: Eleonora de Fátima Dornas de Andrade

Autor: Astrid Lindgren

Desenho: Murilo Pagani

Assessoria na pintura: Carol Perillo

Contato: eleonora.andrade@hotmail.com

                 55 (31)99821.6887 

Fotografia, arte e produção: Henry Yu


Pippi Meia Longa

 Pippi meia longa, uma personagem da autora sueca Astrid Lindgren, é uma menina invulgar, "a menina mais forte do mundo", com tranças ruivas e sardas no rosto. 

 O livro Pippi  meia longa (1945) conta a história da Pippi, que morava sozinha numa casa velha, numa cidade muito pequena. Não tinha pai nem mãe, pois sua mãe era falecida, e seu pai era marinheiro que caiu no mar, e de acordo com Pipi, vivia numa ilha dos mares do sul. 

 Quando Píppi chega à cidadezinha , com "uma mala cheia de moedas de ouro", herança de seu pai, vai viver numa casa chamada Vila Vilekula, que seu pai havia comprado alguns anos antes, com a intenção de morar ali mais tarde, com um  macaco e um cavalo . Ela conhece seus vizinhos, o menino Tommy e a menina Annika, de quem se torna amiga.

 Ela mesma faz suas roupas - bem esquisitas - e sua comida - biscoitos, panquecas e sanduíches. Destemida e sapeca, Píppi tem sempre uma resposta na ponta da língua e demonstra grande confiança em si mesma, causa espanto e confusão por onde passa, seja na escola, no circo ou na casa de seus vizinhos. Ela enfrenta desafios e se torna uma figura de destaque na sua cidade, inspirando a amizade e a coragem.

 É, enfim, uma menina que realiza sonhos de liberdade e aventura. Absolutamente encantadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário