segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Outubro – A Formiguinha e a Neve


 Outubro – A Formiguinha e a Neve

Bordado por: Alda Andrade

Autor: Irmãos Grimm

Desenho: Murilo Pagani

Contato: aldaluciad@gmail.com

55 (31) 9 9993 1286

Fotografia, arte e produção: Henry Yu

 

 

A Formiguinha e a Neve

Certa manhã de inverno uma formiga saía para o seu trabalho diário. Já ia longe procurar comida quando um floco de neve caiu, prendendo o seu pezinho. Aflita, vendo que ali poderia morrer de fome e frio, a formiga olhou para o sol e pediu:

- Sol, você que és tão forte, derreta a neve e desprenda o meu pezinho?
E o sol, indiferente, respondeu:

- Mais forte que eu é o muro, que me tampa.

Então a pobre formiguinha disse:

- Muro, você que é tão forte que tampa o sol, que derrete a neve, desprenda o meu pezinho?

E o muro rapidamente respondeu:

- Mais forte que eu é o rato, que me rói.

A formiga, quase sem fôlego, perguntou:

- Rato, você que é tão forte que rói o muro, que tampa o sol, que derrete a neve,

 desprenda o meu pezinho?

E o rato falou bem rápido:

- Mais forte que eu é o gato, que me come.

A formiga então perguntou ao gato:

- Gato, você que é tão forte que come o rato, que rói o muro, que tampa o sol, que

 derrete a neve, desprenda o meu pezinho?

O gato responde sem demora:

- Mais forte que eu é o cachorro, que me persegue.

A formiguinha estava cansada e, mesmo assim, perguntou ao cachorro:

- Cachorro, você que é tão forte que persegue o gato, que come o rato, que rói o

muro, que tampa o sol, que derrete a neve, desprenda o meu pezinho?

- Mais forte que eu é o homem, que me bate.

Pobre formiga! Quase sem força, perguntou ao homem:

- Homem, você que é tão forte que bate no cachorro, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tampa o sol, que derrete a neve, desprenda o meu pezinho?

- Mais forte que eu é a Morte, que todos vence.

Com suas últimas forças, a formiguinha perguntou à Morte:

- Morte, você que é tão forte que vence o homem, que bate no cachorro, que persegue

gato, que come o rato, que rói o muro, que tampa o sol, que derrete a neve, desprenda o meu pezinho?

O homem olhou para a formiga e respondeu:

- Mais forte que eu é Deus, que tudo pode.

A formiga olhou para o céu e perguntou a Deus:

- Deus, Tu que és tão forte que tudo podes, desprenda o meu pezinho?
E Deus, que ouve todas as preces, pediu à primavera que chegasse com seu carro dourado triunfal enchendo de flores os campos e de luz os caminhos, e vendo que a formiga estava quase morrendo, levou-a para um lugar onde não há inverno e nem verão e onde as flores permanecem para sempre.

 

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/KVUfEJuxCXhjJSAA8FHXTwX5yAMABR7nhvZU4nzdR7df8NDEG7H8kBQ296at/texto-para-impressao-a-formiguinha-e-a-neve-lp01-20ats-03.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário