sábado, 15 de outubro de 2016

Maio - O Círculo do Destino

Bordadeira: Regina Drumond
Conto: O Círculo do Destino
Autores: Lenda Indiana de Raja Mohanty e sirish Rao
Desenho: Martha Dumont
Contato: reryreine@gmail.com




O círculo do Destino


Garuda leva o deus Vishnu sobre os picos dó Himalaia ao monte Kailash morada do deus Shiva. Neste momento avista um belo passarinho em uma árvore e mal conseguia acreditar que via um tão belo pássaro. Mas naquele momento chega montado em um búfalo o Yama o deus da morte. Ao ver o passarinho o persegue. A expressão do deus  Yama desespera Garuda que pensa que o deus da morte quando olha daquele modo mostra que a aquele pássaro corre perigo. Garuda deseja salvar o passarinho. Uma parte dele diz ter cuidado a outra diz para ele agir rápido e salvar o passarinho. Garuda fica desesperado mas a compaixão faz ele agir para salvar o passarinho e o conduz para uma floresta distante e o deixa  em local seguro. 
Satisfeito com sua boa ação voa para as montanhas. Ao chegar Garuda encontra Yama o deus da morte que acabou de  sair da casa de Shiva. Curioso o pássaro gigante pergunta a Yama porque olhara para o passarinho de modo diferente  e Yama diz ...fiquei surpreso por ver este passarinho perto das montanhas porque ele deveria estar perto de um eremitério. Um piton poderia o comer e ele renascerá no eremitério. 

Mas...como a sorte fica  acima do deus da morte o destino se ocupou do assunto. E. . Yama foi embora mas as suas palavras pesaram em Garuda e ele se deu conta da verdade. E refletiu: O mundo é um círculo infinito onde tudo tem um tempo e um lugar certo. Tudo tem um fim para renascer como algo diferente. Há uma organização em tudo e se você quiser mudar  é preciso agir conforme o seu coração. Mas...no final de tudo é  você que pertence a ordem e não ela a você. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário