sábado, 15 de outubro de 2016

Junho - A Lenda de Kaguya Hime, a Princesa da Lua

Bordadeira: Umeko Marubayashi
Conto: A Lenda de Kaguya Hime, a Princesa da Lua
Desenho: Marie-Thérèse Pfyffer
Contato: umemaruba@yahoo.com.br





A Lenda de Kaguya Hime, a Princesa da Lua




Conta a lenda que um pobre camponês que cortava bambu, viu que um deles reluzia como ouro.Para a surpresa do homem, dentro do bambu, havia uma bela menininha, a qual, ele e sua esposa (que ainda não haviam tido filhos) deram-lhe o nome de Kaguya Hime.
 Deste momento em diante, algo estranhamente mágico aconteceu ao homem: Toda vez que ele regressava ao seu trabalho, encontrava dentro de cada bambu, diversas moedas de ouro, e em pouco tempo, tornou-se extremamente rico!
    Diz-se também, que em apenas três meses, Kaguya tornara-se uma bela donzela!
Logo todos ficaram sabendo da incrível beleza da garota, e com isso, o número de pretendentes apenas aumentava a cada instante, mas Kaguya Hime recusava a todos. Entretanto, haviam 5 rapazes que não desistiam de conquistar a bela moça a nenhum custo. Assim, para se livrar deles, Kaguya pediu um presente a cada um, e quem o fizesse com sucesso, teria sua mão em casamento.
   Ao primeiro ela pediu um vaso que seria encontrado em um templo bem alto, que ficava nas montanhas. O rapaz tentou, mais a montanha era muito íngreme, então ele desistiu, e levou para Kaguya um vaso falso, e ela logo descobriu e mandou o rapaz embora!
  Para o segundo ele pediu um ramo de ouro que dava frutos de perolas que existia apenas na Montanha Horai.  O rapaz era rico, e mandou que fosse feito para sua amada a replica do ramo de ouro, que mais tarde levou para Kaguya, que ficou impressionada e aceitou casar-se com o rapaz. Entretanto na hora do matrimonio a farsa foi descoberta, pois o joalheiro apareceu durante a cerimônia do casamento e cobrou pelo serviço. Kaguaya, percebendo a mentira do noivo desistiu do casamento.
   Ao terceiro rapaz ela pediu o manto invisível de Tengo (uma planta mágica que existe na floresta), mas o rapaz também fracassou. 
   Ao quarto rapaz ela pediu uma moeda que ficava pendurada no pescoço de um dragão, o rapaz também acabou desistindo.
  Para o quinto rapaz foi pedido um pássaro raro, mas o rapaz também não conseguiu atender ao desejo de Kaguaya.
   Kaguya chorou muito por não ter encontrado um marido, e os pais a consolaram, dizendo que o mais importante é tê-la como uma filha digna e feliz. Três anos se passaram, e a beleza da garota florescia cada vez mais! Certa noite, quando estava a observar a Lua, as lágrimas rolaram de sua face. Os pais, preocupados, perguntaram-lhe o que havia acontecido com ela. Assim, a jovem respondeu:
   -Agradeço todo o amor e carinho que me deram, mas, agora chegou a hora de saberem toda a verdade: Eu pertenço a um mundo diferente, sou a Princesa da Lua, e fui enviada à Terra, pelo meu rei, para conceder uma vida mais digna a vocês. Entretanto, agora, fui comunicada que devo partir, pois a minha missão aqui, já se acabou. 
   Os pais adotivos imploraram para que Kaguya Hime não partisse, mas já era tarde.
A menininha já havia partido ao seu mundo. E a partir de então, todas as noites, o casal sempre observava a brilhante Lua, de modo a lembrar de sua mais amada e bela filha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário