sábado, 15 de outubro de 2016

Julho - A Gata Branca

Bordadeira: Valéria Inez Pimenta
Conto: A Gata Branca
Autora: Madame D'Aulnoy
Desenho: Marie-Thérèse Pfyffer
Contato: valeria.arteterapia@gmail.com



A Gata Branca


Era uma vez um velho rei que tinha três filhos e não sabia a quem deixar o seu
reino. Um dia chamou-os e disse-lhes: “Já estou velho e devo deixar o trono a um de vós. Sois os três valentes e capazes, por isso decidi deixar o reino a quem me trouxer o cão mais pequeno do mundo.” Os irmãos mais velhos partiram e fizeram de tudo para agradar ao pai. O mais novo, pelo contrário, como não sabia o que fazer, andou a vaguear pela floresta. Um dia desabou uma tempestade. O rapaz, que não tinha onde se abrigar, viu uma luz ao longe e resolveu segui-la. Depois de andar um bom bocado, chegou a um castelo maravilhoso com portas de ouro. Dentro, sentada no trono, estava uma bela gata branca com uma coroa de rubis e safiras.
O rapaz estava espantado, mas a gata recebeu-o muito bem e pô-lo à vontade. Ofereceu-lhe um óptimo jantar e deu-lhe o melhor quarto do castelo. Com o passar do tempo, os dois ficaram amigos. Juntos, passeavam, brincavam e liam. Entretanto, já tinha passado quase um ano e o príncipe tinha-se esquecido de procurar o cãozinho para o seu pai. Mas a gata que sabia sempre tudo disse:
- “Pega nesta bolota e leva-a ao teu pai.”
O jovem obedeceu. Quando o pai abriu a bolota viu um cãozinho minúsculo que abanava o rabo alegremente. Mas o rei não tinha ficado convencido. Chamou então os três irmãos e disse-lhes:
- “Preciso de outra prova. Darei o meu reino a quem me trouxer um pano tão fino que possa entrar no buraco de uma agulha.”
Os irmãos mais velhos partiram e fizeram de tudo para agradar ao pai. O mais novo voltou logo para o castelo da gata branca e passou outro ano com
ela, passeando, lendo e brincando. Quando chegou o momento de regressar ao pai, o rapaz não sabia o que fazer.
- “Pega nesta noz e leva-a ao teu pai, disse-lhe a gata.
O rei abriu a noz e encontrou uma avelã. Abriu a avelã e encontrou um grão de trigo, abriu o grão de trigo e encontrou o tecido mais leve e precioso do mundo.
Mas o rei ainda não estava convencido.
- “Preciso de uma última prova”, disse. “Deixarei o meu reino a quem encontrar uma princesa bela e gentil, digna de se tornar rainha.
Os irmãos mais velhos partiram e fizeram de tudo para agradar ao pai. O mais novo voltou para a gata. Passearam, leram e brincaram e mais um ano passaram juntos. Até que uma noite a gata lhe disse:
- “Eu sou a princesa que procuras. Um feitiço transformou-me em gata, mas se tiveres coragem de me cortar a cabeça e o rabo, voltarei a ser uma rapariga.”
No início o rapaz não conseguia sequer pensar no assunto, mas depois ganhou coragem. Pegou num machado e fez o que a gata lhe disse. Diante dos seus olhos apareceu uma rapariga linda.
O rei ficou tão emocionado com a simpatia e beleza da princesa gata que logo quis entregar a coroa e o reino ao filho mais novo.
- “Não é preciso!”, disse a princesa. O meu pai deixou-me os seus reinos e eu quero dividi-los convosco.
Houve uma grande festa para festejar o casamento do filho mais novo do rei e a partir daquele dia cada um tinha a sua coroa e todos viveram felizes para sempre.


Fonte:

http://www.historias-infantis.com/a- gata-branca/

Um comentário:

  1. Você está pensando em obter assistência financeira, se você está em grave necessidade de empréstimos urgentes, se você está pensando em começar seu próprio negócio, você está em dívida, esta é a sua chance de alcançar seus desejos, porque nós fornecemos empréstimos pessoais, E empréstimos corporativos, e todos os tipos de empréstimo a uma taxa de juros de 2%. HURRAY !!! É quase chegar ao final deste ano e estávamos em Maria Annette Loan Company, nós garantimos todos os nossos valiosos clientes que eles vão ter todos os empréstimos individuais com um sorriso no rosto.
    Para mais informações entre em contato conosco agora via e-mail: (mariaannetteloanfirm@gmail.com)

    Informações do mutuário:

    Nome completo: _______________
    País: __________________
    Sexo: ______________________
    Idade: ______________________
    Empréstimo Quantidade Necessária: _______
    Duração do empréstimo: ____________
    Empréstimos a juros: _____________
    Número de telefone celular: ________

    (Mariaannetteloanfirm@gmail.com)
    Mãe. Maria.Annette

    ResponderExcluir