sexta-feira, 2 de novembro de 2018

A Luva - Conto Ucraniano



Vovô vai catar madeira na floresta. O cachorro corre atrás. E Vovô perde uma luva.


Um rato chega correndo, enfia na luva e diz:
- Vou morar aqui!

Chega um sapo e pergunta:
- Quem mora nesta luva?
- Rato. Quem é você?
- Sapo! Deixe-me entrar!
Assim já são dois.

Um coelho chega e pergunta:
- Quem mora nesta luva?
- Rato e Sapo. Quem é você?
- Coelho! Deixe-me entrar!
- Entre!
Assim já são três.

Uma raposa chega e pergunta:
- Alguém mora nesta luva?
- Rato, Sapo e Coelho. Quem é você?
- Raposa! Deixe-me entrar!
- Entre!
Assim já são quatro.

Um lobo chega e pergunta:
- Alguém mora nesta luva?
- Rato, Sapo, Coelho e Raposa. Quem é você?
- Lobo! Deixe-me entrar!
- Entre!
Assim já são cinco.

Chega um javali e pergunta:
- Tem alguém morando nesta luva?
- Rato, Sapo, Coelho, Raposa e Lobo. Quem é você?
- Javali! Deixe-me entrar!
- Que pena! Não tem lugar!
- Tem sim! Deixe-me entrar!
- Então entre!
Assim já são seis, bem apertadinhos.

Chega um urso e pergunta:
- Quem mora nesta luva?
- Rato, Sapo, Coelho, Raposa, Lobo e Javali. Quem é você?
- Urso! Deixe-me entrar!
- Onde vamos colocar você? Estamos bem apertados!
- Vai ter jeito!
- Então entre!
Os sete ficam tão apertados que a luva quase racha.

Vovô volta procurando a sua luva e o cachorro corre na frente. Ele acha a luva caída e dá um latido.

Os animais levam tanto susto dentro da luva que ela se abre. Todos caem na neve e saem correndo pela floresta afora.
Vovô pega a luva e volta para casa.




Bordado por: Marie-Thérèse Pfyffer
Conto: A Luva (Conto ucraniano)
Desenho: E. Bulatov & C. Vasilev
Contato: mtpfyffer@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário